A insegurança é um sentimento que tem se tornando constante para os brasileiros, em virtude do aumento dos casos de assaltos e roubos, tanto em residências, quanto em comércios e até nas ruas. Até no lugar onde deveríamos nos sentirmos seguros, já não é mais possível.

Por essa razão, o serviço de monitoramento de segurança se tornou a melhor alternativa. Entre os serviços mais comuns deste mercado, estão as câmeras de segurança, portões eletrônicos, sistemas de alarme, cercas elétricas, entre outros.

O sistema de monitoramento de segurança já é utilizado há muitos anos para controlar a movimentação em residências e empresas. Entretanto, no passado, a maior parte dos serviços eram controlados somente pela empresa contratada e os clientes não tinham acesso às gravações das imagens das câmeras de segurança.

O investimento em segurança é um mercado crescente, principalmente com as novas ferramentas tecnológicas que estão surgindo. Visando oferecer mais controle e domínio aos consumidores que já possuíam o serviço de monitoramento, aplicativos de celular foram criados para que todos pudessem auto monitorar o seu patrimônio durante uma viagem ou enquanto está no trabalho, por exemplo.

É tudo muito simples: com o aplicativo de celular instalado, basta configurá-lo para que as imagens ao vivo fiquem disponíveis.

Dessa maneira, você pode acessá-las a qualquer momento e quando perceber uma movimentação estranha, poderá entrar em contato com a empresa responsável. Apesar de garantir mais conforto, comodidade e segurança, vale lembrar que você não precisa acompanhar a todo o momento, pois já existem empresas que realizam tal monitoramento.

Na Eccellenza, existem três apps disponíveis que abrangem inúmeros serviços de segurança. Conheça cada um deles:

  • Acompanhamento do sistema de alarme

Contempla as funções de ativação do sistema, desativação, registros de eventos, status do sistema, informações sobre a bateria da central de alarme e dos sensores sem fios, além de contar com automação de até 16 pontos da casa.

  • App para monitoramento de sistema de CFTV

Possuem como funções: a visualização de imagens gravadas, em tempo real e alertas de detecção de movimentos pelas câmeras.

  • Apps para controle de acesso

O aplicativo conta com cadastro de visitantes esporádicos, cadastro de visitantes recorrentes, envio de QRcode para liberação de visitantes, chat interno do condomínio, canal de zeladoria com o objetivo de informar problemas no condomínio, como vazamentos, lâmpadas queimadas, entre outros, bem como a gestão de entregas de encomendas e até reserva de áreas comuns.

https://eccellenzaseg.com.br/#contato

É a tecnologia a favor da segurança!

O serviço de monitoramento é um investimento para preservar os patrimônios.

As vantagens abrangem:

A compatibilidade com qualquer celular – os aplicativos podem ser instalados em qualquer marca ou modelo de smartphone;

A possibilidade de ouvir os sons do ambiente – alguns modelos de CFTV conseguem captar áudios dos locais;

A facilidade em acionar alarmes – com o acompanhamento, você pode acionar o sistema de emergência em apenas um clique quando perceber alguma movimentação estranha.

Para ter acesso aos aplicativos, o primeiro passo é contar com um circuito fechado de TV, o CFTV, pois são as câmeras que irão transmitir as imagens do local para você.

Além disso, é necessário também ter um smartphone conectado à internet para que o aplicativo seja instalado.

Para conhecer os detalhes de serviços como este, clique aqui. A equipe da Eccellenza está à disposição para te orientar!

Carlos Alberto Silva Sobrinho
Consultor de Segurança
Diretor administrativo e operacional

Deixe um comentário