A melhor maneira para deixar ambientes residenciais e comerciais seguros é contar com um sistema de segurança que seja adequado para todos os tipos de patrimônio e um dos serviços mais conhecidos e amplamente utilizados para esta finalidade é o da instalação de câmeras de segurança.

Quando se utiliza tais equipamentos, o objetivo é sempre o mesmo: o de prevenir ocorrências contra roubos e furtos. Por isso, eles são imprescindíveis para solucionar crimes e até reconhecer os criminosos, visto que as câmeras de segurança estão mais modernas pois contam com luzes de LED e infravermelho, bem como oferecem a opção de filmagem em Full HD (alta resolução).

As imagens são captadas pelas câmeras e armazenadas em um HD para serem assistidas e consultadas sempre quando necessário.

Para que as câmeras de segurança desempenhem suas funções com excelência, elas precisam estar bem posicionadas. Por isso, você precisa contar com alguns cuidados na hora de instalá-las.

Como Consultor de Segurança na Eccellenza, eu apresento neste artigo os principais cuidados na hora da instalação e também selecionei algumas dicas de onde instalar as câmeras de segurança.

Dicas de instalação

Antes de pensar nos locais para instalar as câmeras de segurança, você precisa planejar três pontos importantes: iluminação, proteção do equipamento e posicionamento.

No quesito iluminação, você deve certificar se a luz do dia não vai interferir nas gravações e deve tomar cuidado e não permitir que as luzes fiquem muito perto do equipamento para não haver iluminação demais.

Hoje já existem equipamentos à prova d’água e resistentes a altas e baixas temperaturas e isso facilita a utilização em áreas externas, sem a preocupação de maiores danos. Com isso, as câmeras de segurança devem ser instaladas em locais de difícil acesso para manter a proteção do equipamento.

Outro fator que deve ser levado em consideração é em relação ao posicionamento. É preciso estar atento para que as câmeras sejam direcionadas exatamente no ponto onde quer se filmar, sempre com o cuidado para não invadir a privacidade dos vizinhos.

Câmeras de segurança: onde instalar?

Se você leva a sua segurança a sério, não pode correr nenhum risco. Neste caso, eu indico os principais locais para instalação: porta dos fundos e da frente, garagem e outras entradas e nos ambientes internos.

Porta dos fundos e da frente – As câmeras de segurança precisam captar imagens das portas do fundo e da frente de uma residência, pois ambas são utilizadas como as principais passagens para os criminosos invadirem residências.

Garagem e outras entradas – a instalação dos equipamentos na garagem também deve ser feita, afinal, é no espaço que os veículos costumam ficar.

Ambientes internos – Seja na cozinha, no quarto das crianças ou nas áreas de serviço, você pode instalar em qualquer local onde se sinta mais seguro.

Conheça a Eccellenza!

A Eccellenza é uma empresa referência no monitoramento residencial, comercial e industrial, além de contar com serviços voltados para a área de segurança patrimonial, especificamente segurança eletrônica, desde 1997.

Curtiu o conteúdo e tem interesse em saber mais? Fale agora mesmo com a nossa equipe. Clique aqui para saber mais!

Carlos Alberto Silva Sobrinho
Consultor de Segurança
Diretor administrativo e operacional

Deixe um comentário