A manutenção preventiva é a melhor opção para manter o bom funcionamento dos seus equipamentos de segurança eletrônica. Mas como você sabe quando ela é necessária? Confira dicas neste artigo e entenda a importância de checar os equipamentos regularmente!

Todos nós sabemos que a tecnologia é uma importante aliada para facilitar as atividades do nosso cotidiano e que também nenhum equipamento eletrônico é vitalício.

Ou seja, com o uso contínuo, ele tende a travar e apresentar lentidão. Com as câmeras de segurança, esse processo não é diferente.  Entretanto, existe uma maneira de prolongar a vida útil dos dispositivos: por meio de cuidados e das manutenções preventivas.

Antes de mais nada, o termo manutenção é conhecido por um conjunto de ações necessárias com o objetivo de manter o bom funcionamento de sistemas, equipamentos ou produtos. A manutenção preventiva, por sua vez, é feita em intervalos predeterminados, com o objetivo de agir antecipadamente para prevenir falhas e panes nos equipamentos.

A manutenção preventiva também atua para preservação e durabilidade dos equipamentos instalados, na redução dos gastos com manutenções corretivas ou trocas de equipamentos e peças, evitando a interrupção do funcionamento do sistema de monitoramento eletrônico.

A sua câmera está precisando de manutenção?

É válido ressaltar que não existe uma regra clara para realizar manutenções na câmera de segurança, uma vez que qualquer equipamento eletrônico pode apresentar problemas.

Outro fator que influencia de câmera para câmera é o local onde elas são instaladas, visto que caso haja ventos intensos ou poeiras, as manutenções são mais frequentes. Por isso, se você notar muita sujeira, teias de aranha e até insetos, é hora de fazer uma manutenção. Essa manutenção inclui limpeza e higienização.

Porém, se as suas câmeras estão apresentando falhas, imagens com má qualidade, oscilações ou perda de sinal, talvez seja o caso de trocar os aparelhos. Nesta situação, a manutenção não é preventiva, mas sim corretiva, pois o seu sistema já pode estar comprometido.

A solução para evitar que suas câmeras de segurança parem de funcionar é contar com uma empresa e uma equipe de profissionais que atendam a sua necessidade, com agilidade e qualidade. Por esse motivo, a garantia de manutenção preventiva é com a Eccellenza.

Fale com a Eccellenza!

Quando você loca qualquer equipamento de segurança eletrônica, de acordo com o contrato e a vigência do documento, o cliente fica segurado de todas as manutenções que os dispositivos venham a precisar.

A manutenção preventiva oferece um melhor custo benefício do que uma manutenção corretiva, porém pode causar problemas mais sérios. Por isso, a locação de CFTV se torna melhor para quem quer evitar problemas.

Desse modo, com a locação de CFTV, quando você perceber que existe algum problema é só entrar em contato com a equipe e solicitar a visita de um técnico, que atenderá o seu chamado.

Gostou do conteúdo?

A Eccellenza trabalha diariamente para proporcionar segurança e conforto a você. Solicite um orçamento e conheça mais sobre os serviços disponibilizados.

Deixe um comentário