Dicas para aumentar a segurança em condomínios

Os sistemas de segurança eletrônica não são destinados apenas às residências. Eles se aplicam tanto aos ambientes comerciais quanto aos condomínios.

Cada condomínio possui suas particularidades, mas em geral o ponto principal deste espaço é que ele não é aberto ao público, sendo liberado para circulação apenas dos condôminos, funcionários e visitantes. Normalmente, nestes locais, a entrada e saída dos visitantes são controladas para manter a segurança dos moradores e evitar que situações imprevisíveis aconteçam.

Com o objetivo de contribuir com o aumento da segurança em condomínios de Jundiaí e região, o artigo desta semana apresenta dicas valiosas para você entender as razões pelas quais a contratação de serviços de segurança eletrônica é benéfica.

Uma das principais razões é que ele proporciona tranquilidade aos residentes que ali vivem. Uma empresa de segurança está sempre atenta em todas as movimentações para que os moradores não tenham que se preocupar com o que está acontecendo fora ou dentro de suas residências ou apartamentos enquanto se está longe dela.

Outra razão pela qual contratar estes serviços é ajudar a reduzir a violência e a criminalidade. Mesmo que não haja nenhum crime sendo cometido em seu bairro, isso não significa que você nunca será abordado por pessoas com más intenções.

Se você está procurando proteger a si mesmo e sua família, veja três dicas para aumentar a segurança e aplicá-las em seu condomínio.

1 – Uso da tecnologia

Hoje em dia, existem diversos recursos tecnológicos que contribuem para as atividades de segurança de vigilantes e porteiros em condomínios, como por exemplo:

  • Câmeras de segurança 24 horas;
  • Sistemas de Alarmes integrados à central de atendimento;
  • Multiplataformas para o acesso de imagens e gravações;
  • Diferentes tipos de sensores de movimento;
  • Mecanismos automáticos no controle de acesso ao ambiente.

2 – Equipe especializada

Com uma empresa ativa e capacitada administrando a segurança dos condomínios, os profissionais da equipe ficam aptos a fornecer as melhores orientações técnicas para os moradores, além de garantir o suporte em qualquer momento, para proteger os patrimônios e familiares.

3 – Controle rígido de entrada e saídas de pessoas

Por se tratar de uma condição suscetível ao perigo, é extremamente necessário que os porteiros exijam a identificação do visitante e confirmem com os moradores se a visita é esperada ou não. Afinal, muitos criminosos conseguem meios de falsificar identificações para invadir o local.

Por isso, é fundamental que o controle de entrada e saída seja realizado por equipes capacitadas, que saibam agir com a descrição e tranquilidade para não causar riscos aos moradores.

Como a Eccellenza pode te ajudar?

Recomendo contratar serviços de segurança que estejam disponíveis 24 horas por dia.

Isto é importante porque pode haver momentos em que você precise de proteção extra devido a circunstâncias incomuns, e é nestas horas que você pode contar com equipes treinadas e equipadas para solucionar tais situações. Dúvidas ou orçamentos, entre em contato com a Eccellenza, clicando aqui!

Deixe um comentário