Final de ano traz sempre a sensação de missão cumprida, afinal, é o momento para refletir e se preparar para a chegada de um novo ano. É o período ideal para celebrar com a família, os amigos e as pessoas especiais. Por isso, muitas famílias aproveitam as férias escolares dos filhos e o recesso no trabalho para viajar e curtir um momento de lazer.

Apesar de ser uma época para relaxar, é preciso ter atenção redobrada com a segurança das residências. No último artigo do blog da Eccellenza, comentei sobre as saidinhas e indultos de fim de ano e sugeri um checklist para manter os seus bens em segurança.

A fim de evitar ocorrências e surpresas desagradáveis para quem vai viajar, você confere como deve proteger a sua casa durante a viagem de férias e quais são os melhores lugares para instalação de câmeras de segurança.

Se a sua viagem já está marcada, mas mesmo assim você se sente inseguro, não se preocupe, ainda dá tempo de pensar em uma solução rápida e prática.

Há quem prefira deixar as chaves com os vizinhos e pedir para que eles verifiquem se está tudo certo. Há outras pessoas que optam por instalar falsas câmeras de segurança, com o objetivo de intimidar possíveis roubos ou furtos. Entretanto, o mais indicado continua sendo a contratação de uma empresa especializada em segurança eletrônica.

A prevenção é a melhor alternativa para evitar os danos materiais e psicológicos causados por ocorrências. Na Eccellenza, por exemplo, os principais serviços contam com alta tecnologia por meio dos sistemas de alarme, controles de acesso, CFTV, portaria virtual, além da locação de equipamentos.

Instalar câmeras de segurança é sempre uma ótima opção, seja em ambiente empresarial ou domiciliar e os pontos mais estratégicos são: porta dos fundos, janelas e garagem. Se você ainda não tem um equipamento de segurança instalado na sua casa, cogite instalá-lo o quanto antes, pois ele faz com que você tenha mais sensação de segurança e menos preocupações.

A entrada dos fundos é um ambiente muito visado para furtos, em conjunto com as janelas, que são lugares de fácil acesso para entrar em apartamentos e residências. Com câmeras instaladas nas garagens, você também consegue vigiar a entrada e saída de veículos.

Os serviços de segurança eletrônica podem ser adequados para condomínios, residências, empresas e muito mais. Além de contar com o suporte de uma empresa preparada, há algumas atitudes que podem ser tomadas antes da sua viagem para manter a segurança. Lembre-se de:

  • Colocar as malas no carro enquanto estiver dentro da garagem;
  • Avisar uma pessoa de confiança sobre quanto tempo estará fora, pois, se for um longo período, é importante que as correspondências sejam recolhidas;
  • Fazer uma vistoria geral para verificar se todos os alarmes estão funcionando e se não há nenhum fio rompido na cerca elétrica.

Ao adotar as atitudes mencionadas acima, você pode curtir as suas férias com mais tranquilidade e conforto, tendo em mente de que em qualquer eventualidade, haverá um aviso e as devidas providências serão tomadas, com total amparo e suporte da empresa de segurança contratada.

Em caso de dúvida sobre o que fazer enquanto está viajando, fale com a equipe da Eccellenza. Clique aqui e saiba mais!

Carlos Alberto Silva Sobrinho
Consultor de Segurança
Diretor administrativo e operacional

Deixe um comentário